domingo, 30 de outubro de 2022

Ministra da Agricultura anuncia apoios para culturas específicas da região

 A ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, anunciou ontem, na Rural Castanea-Feira da Castanha de Vinhais que os produtores transmontanos podem beneficiar de um aviso que está aberto até meados de novembro, para a produção de culturas tradicionais.


“Já entraram 160 candidaturas e temos uma ideia de que dois terços são para a instalação de soutos. Isto mostra que estamos a apoiar os produtores de castanha, seja pela via do investimento, seja pelos pedidos ao rendimento, apoio único, ou do investimento no regadio. Bragança é um dos distritos com maior investimento em regadio, 65 milhões de euros para oito mil hectares de área regada, que contribuem para o reforço desta cultura neste território”, referiu a titular da pasta da Agricultura.

Na visita ao certame, Maria do Céu Antunes explicou que os agricultores se podem candidatar aos apoios ao rendimento. “No distrito de Bragança cerca de 2500 agricultores vão ao apoio ao rendimento. Em 2022 já abrimos a possibilidade de os que estão nas zonas vulneráveis aos incêndios poderem candidatar-se a estas ajudas e mais 1200 candidaturas que recebemos”, notou a ministra.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário