Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 30 de outubro de 2022

Miranda do Douro com novo sistema de telegestão das redes para evitar fugas de água

 O município de Miranda do Douro, no distrito de Bragança, vai implementar um sistema de telegestão das redes de abastecimento de água com o objetivo de evitar desperdícios, anunciou hoje a autarquia.


Em comunicado, a mesma fonte refere que sistema de telegestão deve estender-se a todo o concelho de forma a melhorar e fortalecer a capacidade de otimização e monitorização de anomalias no abastecimento de água.

Este é um projeto avaliado em mais 74 mil euros, comparticipados em 85% pelos Fundos Europeus.

“Esta nova aplicação é capaz de armazenar milhares de registos, dando uma visão geral do funcionamento da rede de água do município, assim como detetar rapidamente ocorrências e avarias técnicas”, refere a mesma fonte.

Segundo a mesma nota, com este serviço, pretende-se melhorar a qualidade do serviço às populações, consistindo numa ação de combate às fugas de água nas redes de abastecimento, permitindo ao município gerir de uma forma mais eficiente os seus atuais ativos bem como o seu bom funcionamento, de modo a garantir uma melhor qualidade do serviço e a sua sustentabilidade.

Foto: António Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário