Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Macedo de Cavaleiros volta a realizar a Feira da Caça e do Turismo

 Evento de referência no país, promove a atividade económica e gera mais de um milhão de euros para a região.

Foto: Câmara de Macedo de Cavaleiros

Após três anos de interregno, provocado pela pandemia, a Feira da Caça e do Turismo está de volta a Macedo de Cavaleiros.

O concelho transmontano volta, assim, a assumir o papel de Capital da Caça, entre os dias 26 e 29 de janeiro de 2023, com a promoção daquela que é uma das feiras de referência no país, no setor cinegético.

Segundo o presidente da autarquia macedense, Benjamim Rodrigues, “os caçadores e os amantes do setor cinegético aguardavam com muita expectativa a realização da XXV Feira da Caça e Turismo e a XXVII Festa dos Caçadores do Norte, aquele é que é um dos mais antigos certames do setor e uma referência nacional”.

O evento, que decorre no Parque Municipal de Exposições, é organizado pela Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros em parceria com a Federação das Associações de Caçadores da 1ª Região Cinegética, e tem como principal objetivo “divulgar o património cinegético, natural e paisagístico, bem como todas as associações do concelho cuja atividade se ligue a esta temática, contribuindo para reverter a sazonalidade no turismo e cativar pessoas para o nosso concelho, que possam favorecer a economia, restauração e hotelaria local”.

De acordo com Rui Vilarinho, vice-presidente da autarquia e o vereador com o pelouro da Agricultura, Floresta, Caça e Fauna, o setor da caça “por tudo aquilo que impacta, desde a caça em si ao alojamento, ao comércio local e à restauração, movimento seguramente mais de um milhão de euros”.

“Somos por natureza um destino do turismo cinegético, que recebe caçadores de todas as regiões do país, com uma federação de caçadores aqui estabelecida e que, por tudo isto, reúne condições para ser efetivamente a capital da caça Maior”, acrescenta.

Ao longo dos quatro dias, além da vertente comercial, a feira vai contar com a realização de várias montarias, demonstrações de falcoaria e seminários dedicados à temática cinegética.

Olímpia Mairos

Sem comentários:

Enviar um comentário