Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 22 de novembro de 2022

Município de Vila Flor aprova medidas para fazer face aos custos energéticos

 O Natal está aproximar-se, mas as luzes decorativas vão estar menos tempo ligadas em Vila Flor


Face aos custos da electricidade, o município aprovou um conjunto de medidas de poupança e eficiência energética. De acordo com o presidente da câmara, Pedro Lima, a iluminação mantem-se mas menos dias e menos horas ligada. "Só a partir de dia oito de Dezembro é que vamos ter iluminação. Estende-se até ao ano novo. É das poucas alturas do ano em que há convívio entre a população e é um sinal que temos que lhe dar de alegria. Não vamos deixar de ter iluminação de Natal mas vamos colocá-la no timmer do que são as directrizes do Governo".

O município está ainda a substituir toda a iluminação pública do concelho por lâmpadas LED. "Temos também em curso uma campanha de substituição da iluminação pública por LED's, na sua totalidade. É um investimento faseado por ano. Temos atribuídos entre 150 a 200 mil euros por ano para essa substituição, comparticipada pela EDP. Entre 2023/2024 teremos tudo concluído".

Outra das medidas passa por sensibilizar a população para a poupança de energia. Por isso, o município vai financiar na compra de lâmpadas LED. "É um incentivo directo à compra de LED's. O município vai estar nessa senda de apoio à população".

As luzes dos monumentos e edifícios municipais vão passar a ser desligadas a partir da meia-noite, vão ser instalados painéis solares e a frota de veículos da câmara vão ser substituídos por eléctricos e híbridos.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário