Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 22 de novembro de 2022

Inaugurado monumento de homenagem aos militares de Vila Flor que participaram na 1ª Guerra Mundial

 No Jardim de Santa Luzia foi inaugurado um monumento de homenagem aos militares de Vila Flor que participaram na 1ª Guerra Mundial


A par disso foi apresentado o livro “Vila Flor na Grande Guerra 1914-1918”, de Gracinda Peixoto, Alexandre Carvalho e Lília Teixeira.

Gracinda Peixoto diz que o objetivo do livro, tal como o do monumento, é lembrar os vila-florenses que combaterem na primeira guerra mundial. "É uma homenagem aos militares do concelho de Vila Flor que partiram, deixando para trás todos os familiares e amigos para irem defender a pátria".

É um livro que requereu o trabalho de três pessoas para poder ter uma investigação mais rigorosa. "Teve que ser feito com base em fontes seguras e essas fontes era realmente o exército, que nos forneceu as folhas de registo que continham todos os dados relativos aos militares".

Mas, mesmo assim, não foi fácil apurar todos os nomes.

“Vila Flor na Grande Guerra 1914-1918”, de Gracinda Peixoto, Alexandre Carvalho e Lília Teixeira, livro lançado ontem a par da inauguração do monumento de homenagem aos militares de Vila Flor que participaram na 1ª Guerra Mundial.

Escrito por Rádio Ansiães (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário