Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 6 de abril de 2023

Fábio Serqueira apresentou o seu quinto livro ao público brigantino

 ‘Sinto Muito’ é o quinto livro do jovem escritor brigantino Fábio Serqueira, que foi apresentado ao público no passado sábado, na Casa de Trabalho Dr. António de Oliveira Salazar, vulgo Patronato de Santo António, em Bragança.


Perante uma sala repleta de amigos, que fizeram questão de marcar presença nesta data, Fábio Serqueira explicou que este é, talvez, o “melhor livro” que já escreveu “até hoje”.

“Vejo aqui pessoas que me apoiam desde o primeiro livro que escrevi e que editei em 2015. E não há nada mais gratificante para mim, enquanto escritor, sentir este apoio desde o primeiro livro.

Quando tive a coragem de voltar a escrever um novo livro, nunca penei que fosse este o resultado final. Como tantas vezes o disse, para mim, o melhor livro que escrevi até hoje”, frisou.

“Cada livro que escrevi teve um impacto positivo na minha vida e fez-me crescer enquanto pessoa. Em cada um dei parte de mim e dediquei-me imenso. Neste novo livro, vi-me a viver as personagens. Enquanto ia escrevendo, era como se o meu corpo estivesse sentado na minha secretária e toda a minha alma viajasse para esta história que hoje vos apresento aqui”, confessou aos presentes.

Mostrando-se “ainda um pouco ansioso com tudo isto”, confessa-se revoltado.

“Olho para todo o lado e vejo o mundo a desabar pelas ações do homem. A cada dia que passa, revolto-me mais com a situação em que o mundo está e reflito muito sobre isso. No meio de todas estas reflexões, surgiu este “Sinto muito!” com a intenção de levar até vós uma história que vos faça refletir, acima de tudo, sobre o tempo.

Por vezes damos pouca importância ao tempo e quando nos apercebemos, desperdiçamos mais do que aquilo que aproveitamos. A única incerteza que temos é sobre o futuro.

E como disse Rui Nabeiro – “Quem não fizer hoje, amanhã é tarde!”, por isso, amem hoje, perdoem hoje, vivam hoje, dediquem-se hoje, falem hoje, declarem-se hoje, sintam hoje, façam hoje... antes que seja tarde”, concluiu.

AGR

Sem comentários:

Enviar um comentário