Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 15 de maio de 2023

REMÉDIO CASEIRO EFICAZ

Por: Humberto Pinho da Silva 
(colaborador do "Memórias...e outras coisas...")

Em meados do século, andava preocupadíssimo. O que havia de me acontecer?!...
Uma tragedia! De hora em hora dirigia-me ao WC, quase sempre em grande aperto.
Apreensivo consultei o médico de família.
Solicitou várias análises, e deu-me a triste noticia, que melhor seria expor o problema ao urologista.
Recorri à Internet, com auxílio do médico, já que não conhecia nenhum. Após confrontar currículos, escolhemos o que nos pareceu mais indicado.
Fui. Realizou exames, alguns dolorosos, e concluiu, que provavelmente teria de me submeter a uma operação, depois de realizar as análises que recomendara.
Entretanto almocei com o amigo Miguel. No desenrolar da conversa, veio á baila a minha desgraça.
Atentamente me escutou. Mas logo me disse – que conhecia sujeito, que sofria, como eu, da próstata, mas que controlava, a doença, comendo sementes de abóbora, sem sal.
-" Por que não experimentar?" – interrogou o Miguel.
Pensei de mim para mim: se as sementes não resultarem, também mal não me fazem.
Semanas depois realizei as análises indicadas pelo urologista, e fiquei estupefacto: o P.S.A. descera substancialmente.
Mais tarde soube que este "medicamento" é bastante divulgado – até médicos o usam, – mas não posso deixar de o difundir, para bem dos leitores, porque há sempre quem o não conheça.

Humberto Pinho da Silva
nasceu em Vila Nova de Gaia, Portugal, a 13 de Novembro de 1944. Frequentou o liceu Alexandre Herculano e o ICP (actual, Instituto Superior de Contabilidade e Administração). Em 1964 publicou, no semanário diocesano de Bragança, o primeiro conto, apadrinhado pelo Prof. Doutor Videira Pires. Tem colaboração espalhada pela imprensa portuguesa, brasileira, alemã, argentina, canadiana e USA. Foi redactor do jornal: “NG”. e é o coordenador do Blogue luso-brasileiro "PAZ".

Sem comentários:

Enviar um comentário