Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 7 de julho de 2023

Bragança é das capitais de distrito onde comprar casa é mais barato

 Adquirir um imóvel voltou a ficar mais caro, o aumento é de 2,2% no segundo trimestre deste ano, mas em Bragança o preço até desceu


O preço das casas em Portugal volta a estar mais caro. No trimestre que acaba de terminar, o preço aumentou 2,2% face aos primeiros três meses do ano.

Segundo um estudo do Idealista, entre Abril e Junho, o preço pago por metro quadrado aumentou em 12 capitais de distrito, com Viana do Castelo a liderar as subidas. Segue-se Vila Real, Faro, Évora, Coimbra, Funchal, Lisboa, Portalegre, Setúbal, Porto, Viseu e Aveiro.

Ainda assim, noutras oito capitais de distrito o cenário é diferente, o preço por metro quadro baixou. Nesta lista está Bragança, em que a descida é de 1,3%. Guarda, Ponta Delgada, Castelo Branco, Santarém, Beja, Leiria e Braga viram também os preços descer.

Segundo o índice de preços do Idealista, no final do mês de Junho, comprar casa tinha um custo médio de 2 536 euros por metro quadrado. Em Bragança o custo médio nem chega lá perto, vale, em média, 867 euros. Mais barato que na região, neste momento, só mesmo em Portalegre, Guarda e Castelo Branco.

Lisboa continua a ser a cidade onde é mais caro comprar casa. O metro quadrado custa 5 351 euros. Segue-se o Porto e, depois, o Funchal. No top 5 estão ainda Faro e Aveiro.

Em Bragança, o metro quadrado custa, em média, 867 euros. Em Maio custava 885 e em Abril 869. Contudo, em Dezembro do ano passado chegou, por exemplo, a custar 900 euros. Em Junho de 2017 o preço era de 645 euros.

Em Macedo de Cavaleiros o metro quadrado vale agora 760 euros. Face a Janeiro desceu 24 euros. Em Mirandela custa agora 881 euros e em Janeiro custava 919.

Além de Bragança, Macedo de Cavaleiros e Mirandela, sobre os restantes nove concelhos do distrito, o Idealista não apresenta dados.

Apesar de estarem mais caras, em Junho do ano passado as casas estavam 6,5% mais caras.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário