Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 21 de julho de 2023

Praia fluvial da Congida em Freixo de Espada à Cinta interdita a banhos

 A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) informou hoje que a praia fluvial da Congida, em Freixo de Espada à Cinta, a está interdita a banho desde terça-feira divido à presença de cianobactérias e Enterococos na água balnear.


“A interdição decretada no dia 18/07/2023 do uso das águas para fins balneares na água balnear da Congida é da responsabilidade da Delegada de Saúde Regional do Norte. De referir que a interdição prende-se com a presença de cianobactérias e Enterococos na água balnear”, indicou a APA, após questionada pela Lusa sobre a interdição deste espaço de lazer, situado no distrito de Bragança.

A APA acrescenta na mesma nota que “através da Administração da Região Hidrográfica do Norte, no âmbito das suas competências, está a acompanhar a situação, tendo também realizado novas amostragens”.

“Assim que forem conhecidos os resultados das análises efetuadas serão comunicados à Autoridade de Saúde Regional, que avaliará as condições para repor a prática balnear nesta praia”, refere.

A APA salienta que a gestão das águas balneares tem como objetivos a proteção da saúde humana e a preservação, proteção e melhoria da qualidade do ambiente.

Contactado pela Lusa, o presidente da câmara de Freixo de Espada à Cinta, Nuno Ferreira, disse estar em contacto permanente com as autoridades e a acompanhar de perto toda a situação, em colaboração com as autoridades competentes.

De acordo com o autarca, ainda não há uma data prevista para a reabertura deste espaço balnear.

FYP // MSP
Lusa/Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário