A casa do povo está entregue aos mordomos da festa de Nossa Senhora do Rosário, que acontece, naquela localidade, no Verão. Segundo a mordoma Sofia Pires, os ladrões levaram dinheiro e uma máquina de chocolates. “Por norma tiramos sempre o dinheiro ao final do dia mas no domingo não houve hipótese de o fazer. Segunda-feira, logo de manhã, vamos sempre tomar café e vimos que a caixa estava vazia, a porta do fundo aberta e também faltava a caixa dos chocolates. É um prejuízo de 300 euros. Praticamente, o que mais lá tínhamos era moedas. Eles forçaram a porta e entraram”.
A quantia ainda é avultada, considera Sofia Pires. “Andamos o ano todo a tentar fazer uma festa em condições a Nossa Senhora e acontecem estas coisas”, rematou, dizendo que na aldeia ninguém deu conta de qualquer movimentação anormal e que mesmo a vizinha que mora ali perto, que “esteve a fazer fumeiro até à 01 da manhã”, não deu conta de “nada” nem carros ali viu.
O assalto já foi reportado à GNR e, segundo apurámos, houve ainda uma tentativa de assalto à casa do povo da aldeia vizinha, Alimonde. E ao lado, na aldeia de Vila Boa, terá sido assaltado um café.
Sem comentários:
Enviar um comentário