Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Casa do Povo de Carrazedo assaltada

 Também em Alimonde houve movimentações suspeitas e em Vila Boa um café foi assaltado


A casa do povo de Carrazedo, no concelho de Bragança, foi assaltada, na madrugada de segunda-feira.

A casa do povo está entregue aos mordomos da festa de Nossa Senhora do Rosário, que acontece, naquela localidade, no Verão. Segundo a mordoma Sofia Pires, os ladrões levaram dinheiro e uma máquina de chocolates. “Por norma tiramos sempre o dinheiro ao final do dia mas no domingo não houve hipótese de o fazer. Segunda-feira, logo de manhã, vamos sempre tomar café e vimos que a caixa estava vazia, a porta do fundo aberta e também faltava a caixa dos chocolates. É um prejuízo de 300 euros. Praticamente, o que mais lá tínhamos era moedas. Eles forçaram a porta e entraram”.

A quantia ainda é avultada, considera Sofia Pires. “Andamos o ano todo a tentar fazer uma festa em condições a Nossa Senhora e acontecem estas coisas”, rematou, dizendo que na aldeia ninguém deu conta de qualquer movimentação anormal e que mesmo a vizinha que mora ali perto, que “esteve a fazer fumeiro até à 01 da manhã”, não deu conta de “nada” nem carros ali viu.

O assalto já foi reportado à GNR e, segundo apurámos, houve ainda uma tentativa de assalto à casa do povo da aldeia vizinha, Alimonde. E ao lado, na aldeia de Vila Boa, terá sido assaltado um café.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário