No dia 24 de janeiro vai decorrer, no Auditório da Casa da Cultura de Alfândega da Fé, pelas 10h30, uma sessão de apresentação da Rede de Empreendedorismo Lagos do Sabor. Um programa resulta da assinatura do protocolo entre a Associação de Municípios do Baixo Sabor, o Instituto Politécnico de Bragança e a Movhera, destinado a capacitar novos empreendedores que pretendam desenvolver projetos no território dos Lagos do Sabor.
Sessão de Apresentação da Rede de Empreendedorismo Lagos do Sabor em Alfândega da Fé
No dia 24 de janeiro vai decorrer, no Auditório da Casa da Cultura de Alfândega da Fé, pelas 10h30, uma sessão de apresentação da Rede de Empreendedorismo Lagos do Sabor. Esta rede abrange os 4 municípios da Associação de Municípios do Baixo Sabor, Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Torre de Moncorvo.
O programa resulta da assinatura do protocolo entre a Associação de Municípios do Baixo Sabor, o Instituto Politécnico de Bragança e a Movhera, destinado a capacitar novos empreendedores que pretendam desenvolver projetos no território dos Lagos do Sabor.
Na sessão de apresentação serão abordados temas como Análise de mercado, Marketing do novo negócio, sistemas de informação, negócio e marketing digital, Formalidades e noções de direito Empresarial, Relações laborais e gestão de Recursos Humanos, Viabilidade técnica e operacional, Viabilidade económica e financeira, Gestão financeira, contabilidade e fiscalidade. Os formandos terão ainda acesso a Gabinetes técnicos dos municípios, visitas a centros de investigação, feira tecnológica IPB, networking, feira nacional de empreendedorismo e mentoria por parte de técnicos especializados do IPB.
Nesta primeira fase, o projeto é financiado pela Movhera tendo um pacote financeiro de 65 mil euros e apoiará iniciativas de novos negócios a implementar no território dos 4 municípios.
Sem comentários:
Enviar um comentário