Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Foram suspensos da escola os oito alunos que terão sodomizado uma criança, de 11 anos, no Agrupamento de Escolas de Vimioso

 Ao que conseguimos apurar, o Ministério Público já está a par do caso e a investigar.


Os exames realizados à criança em Bragança deram inconclusivos. Resta saber quais são os resultados dos que foram feitos no Porto.

O presidente da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Vimioso, António Santos, confirmou o episódio, que aconteceu no dia 19, sendo que dele só tomou conhecimento no dia 22:

“Terá havido um grupo de crianças que terá tentado molestar uma criança de 11 anos. Mal o relato me foi dado a conhecer diligenciei no sentido de contactar a directora do Agrupamento de Escolas de Vimioso e a mãe da criança, que me disse que o filho lhe transmitiu que tinha sido vítima de tentativa de agressão sexual. De imediato diligenciei no sentido de que a mãe se deslocasse ao centro de saúde de Vimioso para se avaliar a dimensão das lesões. A médica viu a criança e apercebeu-se que ali havia alguma gravidade e contactou a GNR. A criança foi enviada ao hospital de Bragança e fez alguns exames, que não foram conclusivos. No dia seguinte a Polícia Judiciária esteve em Vimioso a investigar”, 

Na terça-feira da semana passada houve uma reunião da CPCJ, na qual foi discutida a situação e foi relatado ao Ministério Público o que se terá passado. O aluno terá sido sodomizado com recurso a uma vassoura e uma funcionária da escola estaria presente mas, aparentemente nada fez:

“Tanto quanto sei estaria presente uma funcionária. Parece que não terá agido nem reagido mas não posso confirmar. Da nossa parte tudo fizemos para salvaguarda o superior interesse da criança e para que ela pudesse não se sentir tão ferida no seu intimo, a ser tudo isto verdade”.

As perícias à criança foram feitas cinco dias depois de ter sido alegadamente sodomizado.

Os supostos agressores, com idades entre os 13 e 16 anos, terão usado uma vassoura.

INFORMAÇÃO  E FOTO CIR (Rádio Brigantia)

Sem comentários:

Enviar um comentário