Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Heli do INEM de Macedo aterra no campo de futebol do IPB

 Depois de toda a polémica de o helicóptero do INEM não poder aterrar no heliporto do hospital de Bragança e de ter sido rejeitada a hipótese de usar o estádio municipal, ao lado do hospital, o IPB autorizou que o helicóptero aterrasse no campo de futebol da instituição


De acordo o presidente do politécnico de Bragança, Orlando Rodrigues, o pedido foi feito na semana passada. “Considerando que se trata de vidas humanas, obviamente que autorizámos”.

Orlando Rodrigues explica que o campo vai continuar a funcionar normalmente e caso seja preciso aterrar o helicóptero, serão evacuadas as pessoas que ali estiverem. “O campo funcionará normalmente, depois haverá um procedimento de aviso prévio quando tiver que aterrar e se estiverem pessoas lá terá que ser evacuado, mas haverá tempo suficiente para isso e as actividades serão suspensas durante esse período”.

Quanto a possíveis estragos, o presidente do IPB diz que lhe foi assegurado que não haverá danos. “O que nos foi assegurado é que não há danos previsíveis que sejam causados. Isto também acontece noutros campos em todo o país e, portanto, já é um procedimento bastante usado e de qualquer forma há seguros e garantia que se houver danos que sejam causados seremos compensados por eles”.

O heliporto do hospital de Bragança não ainda tem a certificação para receber o novo helicóptero do INEM, devido às suas dimensões. Foi pedido à câmara para aterrar provisoriamente no estádio municipal, mas rejeitou devido ao estado do campo. Uma vez que o aeródromo fica a mais de 10 km do hospital, o INEM solicitou ao IPB para que a aeronave aterrasse no campo de futebol da instituição, a cerca de 2 km, o que foi autorizado.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário