Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Festa dos Mil Diabos à Solta esgota hotelaria do concelho

 Milhares de pessoas são esperadas na 10ª Edição dos Mil Diabos à Solta, em Vinhais, evento marcado para o dia 17 de fevereiro, que este ano apresenta como novidade uma alteração ao percurso, começando nas muralhas da vila e terminando junto ao antigo seminário.


A mudança prende-se com “a vontade de ter outro significado e, para que quando terminar a procissão, os participantes estarem junto ao local onde a festa vai continuar, ou fiquem mais livres para poderem ir aos restaurantes”, revelou Artur Marques, vereador da Câmara de Vinhais, entidade responsável pela organização.

Os Mil Diabos têm vindo a aumentar a procura por parte dos visitantes, todos os anos. “É a iniciativa que encerra as festas de inverno [que começam com o Festa da Cabra e do Canhoto em Cidões]. É uma festa da quarta-feira de cinzas, que nós replicamos para este evento mais grandioso, por causa da questão turística e da dinâmica do concelho estar presente”, indicou o vereador.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário