O Centro Qualifica da Consultua, em Mirandela, viu ser aprovada uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência, no valor de 330 mil euros, de um projeto local promotor de qualificações para adultos que ainda não tenham o 9º ano de escolaridade.
O projeto foi apresentado publicamente, na passada quinta-feira, na Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo, em Mirandela. Vai arrancar ainda este mês e termina em outubro de 2025. Envolve mais de seis dezenas de parceiros e terá um limite de 200 inscritos.
No concelho de Mirandela, com pouco mais de 20 mil habitantes, ainda há cerca de 9 mil pessoas que não completaram o nono ano de escolaridade e cerca de mil nem sequer chegaram a finalizar o primeiro ciclo. Este foi um dos motivos que levou a Consultua a decidir avançar para uma candidatura aos projetos locais promotores de qualificação de nível B1/B2 e B3 com o intuito de aumentar as qualificações escolares dos adultos e na melhoria das competências de literacia no concelho.
Fernando Pires
Sem comentários:
Enviar um comentário