O concurso para a concretização das obras tem um preço base de 1,5 milhões de euros, segundo o presidente da Câmara, João Gonçalves. “Este é o primeiro passo para tornarmos visível a possível execução da obra”, disse.
As Caldas de São Lourenço situam-se na freguesia de Pombal de Ansiães. Já houve diversos projectos para o local que nunca se concretizaram. O melhor que o município conseguiu foi instalar um balneário provisório. O novo vai ocupar o lugar do actual. “Desenvolvemos o projecto no mesmo local onde está actualmente o balnear provisório. Vamos ocupar uma área um pouco maior, não só do balneário, mas também da área de espera e da área técnica, como também um bocado do local que é usado agora para estacionamento”, explicou.
O concurso público para a construção do balneário definitivo abre este mês. Depois é esperar que haja concorrentes para que a obra possa ser adjudicada.
É um investimento que tem um preço base de 1,5 milhões de euros, suportados na totalidade pelo município, embora esteja a tentar arranjar algum financiamento. “Este valor tem a ver com a edificação em si. Teremos que depois acrescer o equipar o edifício”, esclareceu o autarca.
O estudo médico hidrológico realizado e aprovado, há vários anos, destaca os benefícios das águas de São Lourenço para o tratamento de doenças respiratórias, musculosqueléticas e reumatismais, bem como de doenças da pele.
Sem comentários:
Enviar um comentário