Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 17 de maio de 2024

Feira de São Pedro de Macedo de Cavaleiros regressa ao modelo de oito dias

 A 39.ª Feira de São Pedro, em Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, vai voltar a ter oito dias, em vez dos cinco das últimas edições, e contará com 160 expositores, segundo revelou a organização.


A edição deste ano, marcada de 29 de junho a 06 de julho, vai ter como novidade a AgroSummit, a decorrer durante a semana e que vai contar com 160 expositores, com forte expressão nos setores agrícola e automóvel.

No cartaz musical estão nomes como Bárbara Tinoco, Dillaz ou Miguel Araújo.

O certame foi reduzido em 2018 pela primeira vez, em modo experimental, para cinco dias e quatro noites. No ano seguinte voltou ao modelo convencional mas, desde essa altura e depois da pausa exigida pela pandemia de covid-19, a feira tem sido mais curta.

“Por experiência de anos anteriores, os expositores têm solicitado mais tempo. Tentámos durante dois anos fazer menos dias. As verbas eram escassas e não era fácil fazer mais dias sem artistas. O cartaz acaba por ser sempre a ferramenta para poder ter uma feira mais apelativa, até para o visitante, para poder entrar em contacto com os expositores e ter essa ligação com a feira com mais abrangência”, explicou Paulo Moreira, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros.

Também o presidente da Câmara, Benjamim Rodrigues, deu conta do desejo dos intervenientes de regressar ao anterior figurino. O autarca reconheceu que é um investimento acrescido, que deve rondar os 150 mil euros este ano, mas com a expectativa de ter mais participantes.

Este ano em estreia, de segunda a sexta-feira, vai decorrer a AgroSummit, voltada para os expositores.

“Há muitas empresas a investir bastante em vários setores para poderem realizar negócio. Esta ‘Summit’ quer ao longo da semana trazer temas e dinâmicas que podem enriquecer o certame”, adiantou Paulo Moreira.

Benjamim Rodrigues acrescentou que a ‘Summit’ vai permitir aos empresários e investidores, de dentro e de fora da região, discutir preocupações comuns, como novos modelos de empreendedorismo e de negócio, e que a iniciativa vai contar com a parceira também do Instituto Politécnico de Bragança.

Os temas a abordar passam pelo agroalimentar e o turismo. “Vamos envolver todo o nosso potencial ligado ao Geopark Terras de Cavaleiros, ligado à natureza, ao turismo de lazer ou gastronómico. Todas as fileiras estarão presentes, com a perspetiva de fixar jovens e de criar oportunidades de empreendedorismo”, afirmou ainda Benjamim Rodrigues.

Na música, a Feira de São Pedro abre com Bárbara Tinoco, a 29 de junho, dia do feriado municipal, e seguem-se Miguel Bravo, Marcus e Phoenix RDC.

A 03 de julho, Macedo de Cavaleiros recebe a banda tributo José Pinhal Post-Mortem Experience, enquanto no dia 04 é a Festa da Rádio Onda Livre, a rádio local.

Dillaz atua a 05 de julho e no último dia, dia 06, o palco é de Miguel Araújo.

TYR // JAP
Lusa/Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário