Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 7 de maio de 2024

Município de Vinhais termina 2023 com "85%" do orçamento executado e com excedente de 3 milhões de euros

 O município de Vinhais terminou 2023 com um volume de receita de quase 18,9 milhões de euros e de despesa de 15,6 milhões de euros


A taxa de execução da receita foi de 94,43% e de despesa de 78,12%.

O relatório de contas foi assim aprovado por maioria, na última Assembleia Municipal, com 11 abstenções de oposição.

O presidente da câmara, Luís Fernandes, diz que o documento prova a “boa saúde financeira” do município. “O orçamento foi executado em mais de 85%, o que é bastante positivo e também houve um excedente orçamental que passa os 3 milhões de euros, que passa para o orçamento de 2024, o que não deixa de ser um dado positivo e mostra a saúde financeira do município. Tendo em atenção as várias vertentes de apoio que o município dá e mesmo assim haver esta receita e esta taxa de execução, é muito positivo”, frisou.

O excedente de 3 milhões de euros transitou para este ano. De acordo com o autarca servirá para requalificação de estradas municipais, que não têm financiamento de fundos comunitários, e que espera poder começar e algumas até concluir ainda em 2024. “Há algumas obras que precisamos de fazer para requalificar algumas estradas municipais e também arruamos, a ligação entre Vale de Armeiro e São Jomil, que liga a zona da Lomba à estrada nacional 103, o troço entre as Trincheiras e Sandim, que faz a ligação ao concelho de Chaves, a estrada de Rebordelo à Penha de França e arrumamentos na vila”, adiantou.

Uma das obras que marcou o orçamento de 2023 foi a requalificação da escola sede do agrupamento de Vinhais. O relatório de contas de 2023 foi aprovado por maioria na Assembleia Municipal, no passado dia 25 de Abril.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário