Terminou ontem o primeiro encontro internacional de fit dance que atraiu várias pessoas de diversos pontos do mundo até Freixo de Espada à Cinta. Ao longo do fim de semana, cerca de 500 pessoas juntaram-se no Jardim da Seda para assistir e participar num dos maiores eventos de dança. E quem esteve presente garante que o evento superou as expectativas:
“Estamos a adorar, isto tem estado a ser um convívio espectacular, não só por termos cá os profissionais desta área mesmo, do fit dance, mas também por estarmos a conhecer pessoas novas, pessoas que também gostam daquilo que nós gostamos e estamos a achar espectacular porque a dança efectivamente é uma forma de união brutal”, disse Joana, uma das participantes que veio de Sines. “É divertido e é diferente aqui para Freixo, como é uma vila pequena, esta gente toda aqui anima Freixo inteiro”, acrescentou Carolina Carrasco, natural de Freixo de Espada à Cinta.
O presidente da câmara, Nuno Ferreira, garante que o balanço do evento foi positivo. “O balanço é extremamente positivo, até porque durante este fim de semana, Freixo de Espada foi a capital da Europa do fit dance, e a partir do momento que damos a oportunidade aos nossos munícipes e às nossas crianças também de poderem usufruir daquilo que é o fit dance, foi uma aposta ganha. Por isso o balanço é extremamente positivo, houve um incremento económico, houve uma forte adesão da parte da população e, é para repetir novamente”, rematou o presidente.
Os instrutores e organizadores do evento, Dalila Colaço e Mario Lopes destacaram o enorme sucesso da iniciativa e sublinharam que a próxima edição já está confirmada. “Foi um sonho, tanto para mim como instructora fit dance em Portugal, como para outros instructores que não têm acesso aos nossos instructores prós, que estão presentes. Acho que está a ser maravilhoso. E o balanço é super positivo”, afirmou Dalila Colaço.
Mario Lopes, partilha da mesma opinião e garante que o encontro internacional de fit dance vai voltar a Freixo de Espada à Cinta em 2025. “já está practicamente fechado, junto com o seu presidente Nuno Ferreira, para o próximo ano. Provavelmente vamos fazer antes do verão, Junho, início do verão. E a gente sempre faz esse ajuste, mas estamos já ansiosos para o próximo. Os dois dias estão sendo realmente um sucesso. Ontem foi um sucesso”.
Freixo de Espada à Cinta foi o grande palco do primeiro encontro Internacional de Fit Dance, realizado pela primeira vez em Portugal. Tudo indica que em Junho do próximo ano o evento estará de regresso à vila transmontana.
Sem comentários:
Enviar um comentário