Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 19 de novembro de 2024

Corane entre as entidades com mais projetos aprovados

 A Corane, a Associação de Desenvolvimento dos Concelhos da Raia Nordestina, é a segunda entidade de gestão de fundos com mais projetos aprovados em todo o país no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020.


De acordo com os dados nacionais a que o Mensageiro teve acesso, a Corane tem 509 projetos aprovados, com uma taxa de execução de 119 por cento, ou seja, mais do que aquilo que inicialmente se tinha proposto. Apenas o Litoral Rural, com 127 por cento, consegue fazer melhor.

“Em termos de número de projetos apresentados e execução é a entidade a nível nacional que está em segundo lugar, que traduz o trabalho eficaz que a associação tem vindo a fazer e a sua equipa técnica, de fazer as candidaturas e de as submeter”, frisou a presidente da Corane, a vice-presidente da Câmara de Bragança, Fernanda Silva.

A zona de intervenção é constituída pelos concelhos de Bragança, Miranda do Douro, Vimioso e Vinhais, a Região da Terra Fria Transmontana.

“Estamos todos de parabéns. Trabalho relevante que está a fazer no território, que nem sempre é reconhecido”, concluiu.

 Em termos de número de projetos, apenas o Douro Histórico, com 537, fez melhor.

A Desteque (Terra Quente) também superou as metas iniciais, com uma taxa de 103 por cento, e um total de 343 projetos aprovados.

O Douro Superior tem 338 projetos e uma execução a 87 por cento.

A nível nacional, são 54 entidades, com um total de 11225 projetos aprovados. A taxa de execução está, em média, nos 87 por cento.

Projetos aprovados    Taxa de execução

Corane                                   509             119%
Desteque                               343             103%
Douro Histórico                      537             100%
Douro Superior                      338              87%

António G. Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário