Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Dedos Biónicos festeja 18 anos no MINA Creative Hub e no Lost Corner

 A Dedos Biónicos atingiu a maioridade e assinala no próximo sábado “18 anos de resistência, dedicação à música independente e à construção de um circuito cultural alternativo em Trás-os-Montes”, referiu uma fonte da promotora.


Nestas quase duas décadas de trabalho a promotora consideras que conseguiu afirmar Bragança “como um ponto ativo no mapa cultural nacional, lado a lado com outras cidades do país, num percurso marcado pela teimosia, pela paixão e pelo compromisso com a criação artística”, vinca.

A celebração terá lugar no centro da cidade, “o território onde a Dedos Biónicos sempre encontrou casa, energia e sentido de pertença”, acrescenta a Dedos Biónicos.

A festa divide-se entre o MINA Creative Hub, que receberá dois concertos de final de tarde, com os MONCH MONCH, projeto de punk energético e bem-humorado com raízes entre o Porto e São Paulo, e o duo UNAMOTO, vindo diretamente de Pontevedra, com uma abordagem crua e explosiva ao heavy/thrash.

À noite a celebração vai para o Lost Corner, com o coletivo de seletores Os Três Somos Um. “São 18 anos de trabalho independente, feitos de esforço contínuo, muitas vezes invisível, mas sempre movido por um profundo amor à música e à cultura. Uma história construída fora dos centros habituais, com impacto local e ressonância nacional”, explicam os responsáveis da promotora.

Sem comentários:

Enviar um comentário