A Guarda Nacional Republicana (GNR) desmantelou um grupo criminoso que assaltava lares de idosos e instituições públicas do Norte e Centro do país.
Num comunicado a GNR revela que, no âmbito da operação, foram detidas sete pessoas - seis homens e uma mulher -, com idades compreendidas 22 e os 55 anos, por suspeitas "da prática de dezenas de crimes, designadamente furtos qualificados, perpetrados em lares de idosos, centros de dia e juntas de freguesia, em vários distritos".
Além dos detidos, foram ainda constituídas arguidas outras duas pessoas, um homem e uma mulher, com 55 e 49 anos, respetivamente.
A investigação teve início no final do verão, depois de os militares terem tido conhecimento que um "grupo organizado e hierarquizado" andava a assaltar as instituições em questão e que "fazia deste tipo de ilícitos criminais o seu modo de vida".
Os crimes, na ordem de várias dezenas, ocorreram em diversos distritos, com maior incidência nos distritos de Vila Real, Bragança, Braga, Viana do Castelo, Guarda, Viseu, Porto e Aveiro, tendo causado prejuízos ainda não totalmente quantificados, mas que poderão ascender a cerca de meio milhão de euros.

Sem comentários:
Enviar um comentário