Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 16 de dezembro de 2025

GNR desmantela rede que assaltava lares de idosos em Bragança

 Assaltos podem ter rendido mais de meio milhão de euros

A Guarda Nacional Republicana (GNR) desmantelou um grupo criminoso que assaltava lares de idosos e instituições públicas do Norte e Centro do país.

Num comunicado a GNR revela que, no âmbito da operação, foram detidas sete pessoas - seis homens e uma mulher -, com idades compreendidas 22 e os 55 anos, por suspeitas "da prática de dezenas de crimes, designadamente furtos qualificados, perpetrados em lares de idosos, centros de dia e juntas de freguesia, em vários distritos".

Além dos detidos, foram ainda constituídas arguidas outras duas pessoas, um homem e uma mulher, com 55 e 49 anos, respetivamente.

A investigação teve início no final do verão, depois de os militares terem tido conhecimento que um "grupo organizado e hierarquizado" andava a assaltar as instituições em questão e que "fazia deste tipo de ilícitos criminais o seu modo de vida".

Os crimes, na ordem de várias dezenas, ocorreram em diversos distritos, com maior incidência nos distritos de Vila Real, Bragança, Braga, Viana do Castelo,  Guarda, Viseu,  Porto e Aveiro, tendo causado prejuízos ainda não totalmente quantificados, mas que poderão ascender a cerca de meio milhão de euros.

Escrito por Universidade FM (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário