Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 20 de janeiro de 2026

Câmara avança com orçamento de 60 milhões “para transformar” o concelho

 O Executivo Municipal de Bragança aprovou ontem, em reunião de Câmara, as Grandes Opções do Plano (GOP) para o Ciclo Autárquico 2026–2029, com orçamento de 60 milhões de euros, para transformar o concelho “num laboratório vivo de desenvolvimento inteligente”, informou a autarquia.


Trata-se de um documento estratégico que define as principais linhas de desenvolvimento do concelho para os próximos anos que inclui cerca de 7,8 milhões para o PAM (Plano Municipal 
de Atividades) e 21 milhões para o PPI (Plano Plurianual de Investimentos). “Um documento estrutural que reflete a vontade da autarquia em consolidar uma visão integrada e ambiciosa para o território, orientada não apenas para o crescimento económico e a modernização das infraestruturas, mas também para a valorização do património, a promoção da qualidade de vida dos cidadãos e o reforço da coesão social”, explicou a fonte.

As GOP configuram-se, assim, como uma “ferramenta essencial para estruturar projetos futuros, priorizar investimentos e garantir que Bragança se afirma verdadeiramente como um concelho preparado para os desafios do futuro, com desenvolvimento equilibrado, sustentável, criativo e inovador”.

A estratégia delineada pelo atual Executivo aponta como prioritária a afirmação de Bragança “como um território atrativo para viver, estudar, investir e visitar, integrando de forma equilibrada as dimensões social, económica e territorial”.

Para a autarca brigantina, Isabel Ferreira, o objetivo passa por “transformar o concelho num verdadeiro laboratório vivo de desenvolvimento inteligente, onde ciência, tecnologia, criatividade e identidade local convergem para melhorar a qualidade de vida e reforçar a coesão territorial”.

LEIA A NOTÍCIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA OU ONLINE EM PDF

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário