Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

Movhera reúne com autarcas da Associação de Municípios do Baixo Sabor

 A empresa energética portuguesa responsável pela gestão e operação do segundo maior portefólio hidroelétrico de Portugal disponibiliza-se a estudar o que está previsto na Declaração de Impacto Ambiental mas sem garantias.


Os autarcas do Baixo Sabor retomaram as negociações com a Movhera para rever a contribuição destinada ao fundo para o território proveniente da exploração da barragem.

O novo presidente da Associação de Municípios do Baixo Sabor, António Pimentel, explicou à Lusa que ficou acordado que a concessionária, a Movhera, se disponibiliza a estudar o que está previsto na Declaração de Impacte Ambiental, procedendo à reanálise da fórmula inicialmente definida:

O também autarca de Mogadouro, acrescentou que, na reunião de trabalho que também juntou à mesa os autarcas de Torre de Moncorvo, Alfândega da Fé e Macedo de Cavaleiros, foi transmitido à empresa concessionária da barragem do Baixo Sabor que a lei tem de ser cumprida:

Segundo a Associação de Municípios do Baixo Sabor, desde 2008 que há 9,2 milhões de euros de obrigações legais e contratuais não cumpridas, referentes a rendas e medidas compensatórias pela construção do aproveitamento hidroelétrico do Baixo Sabor.

INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Rádio Ansiães)

Sem comentários:

Enviar um comentário