O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Nuno Fernandes, durante a Ceia de Reis, na passada sexta-feira, um evento anual que junta os associados e amigos.
Na mesma altura a presidente da Câmara de Bragança, Isabel Ferreira, revelou que o município vai suportar metade das despesas de organização do Careto AirShow 2026, a realizar em julho, um dos maiores eventos de aviação da Península Ibérica, além de facultar todo o apoio logístico habitual.
Este ano o ACB vai ser reconhecido com o Prémio de Mérito” no Dia da Cidade, uma distinção que fica a dever-se a todo o trabalho que o clube tem desenvolvido ao longo dos anos.
No âmbito das ações solidárias em 2025, o ACB apoiou a Associação Sócio - Cultural dos Deficientes de Trás-os-Montes (ASCUDT). “Foi um ano atípico, tivemos no verão picos de calor que nos impediram de voar tanto como queríamos, cancelamos muitos voos devido às condições meteorológicas, por isso não angariamos tanta verba como desejávamos e vamos continuar este ano com a mesma causa”, referiu o presidente do ACB, Nuno Fernandes, citado num comunicado enviado ao Mensageiro.
A responsável da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) participou no jantar, onde reapresentou o projeto “As Tuas Asas Começam Aqui”, do qual o ACB é parceiro. O conceito central da campanha - “O sonho começa aqui. Ganha asas. Voa.” - tem como objetivo apresentar a aviação como um setor profissional a considerar, bem como um universo de oportunidades, procurando envolver a comunidade educativa e o público em geral.


Sem comentários:
Enviar um comentário