A Casa da Seda vai reabrir durante este mês. Depois das obras de ampliação, aquele espaço vai ter novas valências. A coordenadora do Centro de Ciência Viva, Ivone Fachada, sublinha que esta intervenção vai permitir ampliar o museu.
"Estamos a tentar com o Museu Belarmino Afonso, da Misericórdia, que nos cedam algumas peças sobre a indústria da seda, para aliar o tradicional ao moderno”, realça a responsável.A Casa da Seda integra o complexo do Centro de Ciência Viva, que nos últimos cinco anos recebeu cerca de 45 mil visitantes. “Os números são modestos, mas para uma cidade como Bragança ter um Centro de Ciência com tantos visitantes é muito positivo”, realça Ivone Fachada.
O Centro de Ciência Viva desenvolve actividades para crianças, adultos e seniores.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário