Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Castelo de Ansiães em obras

O castelo de Ansiães está em obras. A Direcção Regional de Cultura do Norte está a levar a cabo uma intervenção de conservação e requalificação daquele património histórico, que esteve anos e anos ao abandono. 
A directora regional de Cultura, Paula Silva, diz que esta obra é prioritária.“É um castelo muito importante, que está a precisar de obras de conservação e de restauro. As obras incidem essencialmente em reposição de alguns muros da fortaleza que estão derrubados e criar um percurso de visita mais acessível que facilite a visita do castelo”, realça a responsável.
Paula Silva diz que as obras, no valor de 160 mil euros, comparticipados por fundos comunitários, deverão estar concluídas até ao final do Verão.“São obras que, apesar de tudo, demoram algum tempo. Têm que ser feitas com calma, mas cremos que no final do Verão já deverão estar completas”, garante Paula Silva.Após a conclusão das obras, o castelo de Ansiães vai integrar uma rede de monumentos.
O objectivo é trazer turistas à região.“A ideia é criar percursos, neste momento ainda estão embrionários. Mas a ideia é criar estes percursos para que as pessoas tenham vontade de visitar o território e permanecer aqui neste território durante vários dias”, defende a responsável.
As visitas guiadas ao património são a nova aposta da Direcção de Cultura do Norte para dar vida aos monumentos da região.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário