Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Macedo de Cavaleiros:Distrito une-se para travar saída do helicóptero do INEM


Mais de um milhar de pessoas sairam à rua este sábado, em Macedo de Cavaleiros, como forma de protesto contra a saída do helicóptero do INEM da região. 
Um dos promotores da iniciativa, Ilidio Mesquita mostrou-se satisfeito com a adesão e adiantou que "têm que nos ouvir, caso contrário eu sou capaz de no dia um de Outubro me prender ao helicóptero para que ele não vá embora. Temos que pensar em formas de luta mais duras e o Governo e o presidente do INEM tem que nos dar ouvidos", adiantando ainda que " os autarcas já fizeram o que lhes competia, agora fazia falta esta manifestação, porque as pessoas precisam do meio aéreo como do pão para a boca e é isso que dizemos na moção que vamos apresentar ao Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Presidente do INEM, Provedor de Justiça, Presidentes dos 12 Municípios e Órgãos de Comunicação Social." concluiu.
A população de todo o distrito uniu força e vestidos de preto protestaram mostrando-se contra a retirada do meio aéreo de emergência do distrito, "estou aqui para mostrar o meu descontentamento, o meu desagrado. Isto é uma pouca vergonha, o helicóptero não pode sair da nossa região, eles esquecem-se da interioridade deste país, estamos todos fartos disto", explica Celina Paula.
Depois da retirada do helicóptero do INEM estacionado em Macedo de Cavaleiros e caso a decisão do tribunal não seja favorável ao povo transmontano, o heliporto poderá ficar ao abandono, Rui Vaz explicou que "há questões aqui no terreno que a nível de acessibilidades não estão ultrapassadas e desta maneira vamos continuar a ter problemas. Importante também dizer que a Câmara de Macedo de Cavaleiros respondeu, e bem, ao desafio quando foi da localização do helicóptero e custou cerca de 400 mil euros e agora esta infraestrutura fica aqui abandonada. Eu quero querer que os transmontanos vão ser ouvidos e quem manda dê um passo atrás e que ouça as razões válidas deste povo para que o meio aéreo não saia de cá".
No final da caminhada a favor da permanência do helicoptero em Macedo de Cavaleiros e já no heliporto, a população juntou-se e e de mãos dadas abraçaram o hangar onde ainda se encontra estacionada a aero nave, cantando o hino nacional.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário