Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

“A Minha Aldeia”, exposição de pintura no Museu Municipal Armindo Teixeira Lopes, Mirandela

Está patente ao público no Museu Municipal Armindo Teixeira Lopes a exposição de pintura “A Minha Aldeia” do artista amarantino Fernando Barros.
Com uma forte influência do poema “A Minha Aldeia” de Teixeira de Pascoaes, esta exposição retrata as terras e as gentes com as suas vivências. Com um simbolismo e carga emocional bem presentes, reporta-nos para as festividades e vivências de um povo.
Na abertura oficial da exposição, coletividades e artesãos locais foram convidados a retratar ofícios que teimam em permanecer, integrando assim a própria exposição que por momentos ganhou vida com esta animação.
Ainda no âmbito desta exposição, a Câmara Municipal convidou alunos do 1º Ciclo para um workshop com o pintor Fernando Barros. Com este workshop de desenho propôs-se, através de técnicas específicas, despertar a intuição e a sensibilidade das crianças para a composição, memorização, perspetiva e interpretação do desenho, como base de recriação artística.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário