Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Crianças de Bragança comemoram Dia Mundial da Criança

Os alunos do primeiro ciclo e jardins-de-infância do concelho de Bragança comemoraram ontem o Dia Mundial da Criança que se assinalou no passado sábado. 
Os livros ficaram em casa e a brincadeira dominou as actividades lectivas. No Centro Escolar de Santa Maria, a manhã foi preenchida com actividades desportivas. “Estivemos a fazer uma corrida e eu fiquei em quinto lugar” conta o Pedro de 8 anos, enquanto a Carolina lembra que “estamos a comemorar o Dia da Criança”. 
O Francisco de 7 anos, salienta a importância de comemorar esta efeméride “porque as crianças também têm de ter o seu dia para conviver”.
À tarde o Centro Escolar da Sé organizou um Flash Mob no centro da cidade. Além da dança, os insufláveis foram também uma atracção. “Eu gostei muito de participar porque gosto de dançar”, refere o Tomás, de 9 anos. “Este Flash Mob serviu para comemorar o Dia da Criança”, explica a Sara, de 9 anos. Já o Fabian, de 8 anos, conta que na escola “andámos nos insufláveis e vimos um filme”.
A vereadora da educação da câmara de Bragança salienta que as escolas programaram actividades diferentes para este dia. “Em quase todas as escolas houve insufláveis porque foi aquilo que mais nos pediram para que os miúdos possam divertir-se”, refere Fátima Fernandes, acrescentando que “para complementar houve outras actividades sendo que cada escola escolheu as suas”.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário