Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Legislação dos parques naturais vai ser revista

A legislação ambiental que está na base da elaboração dos planos de ordenamento dos parques naturais vai ser discutida na Assembleia da República ainda este mês.
O anúncio foi feito por Pedro Passos Coelho, na passagem por Bragança, durante o fim-de-semana. O primeiro-ministro assume que as regras são demasiado complexas, o que dificulta a vida às populações e aos investidores.
“Nós estamos a preparar alterações importantes à legislação sobre avaliação de impacte ambiental, sobre toda a legislação que preside à elaboração dos planos de ordenamento.
A nossa preocupação é a de evitar que todas as populações, os investidores, os próprios funcionários sejam escravos de sistemas que não funcionam entre si”, salientou Passos Coelho.
Esta é uma das medidas defendidas pelos autarcas da região, que já pediram ao Governo a revisão dos planos de ordenamento dos parques naturais de Montesinho e do Douro Internacional.  
Ainda assim, o primeiro-ministro realça que é preciso abrir uma discussão ampla, mas avisa que o objectivo não é andar anos e anos a discutir para continuar tudo como está.
“Não vamos andar 15 anos a fazer a discussão, nem vamos andar um ano e meio ou dois anos a discutir para no fim ficarmos como estávamos. Nós queremos alcançar o entendimento, o mais alargado possível, mas não vamos ficar à espera que toda a gente esteja de acordo para poder andar para a frente”, garantiu o primeiro-ministro.
O primeiro-ministro a anunciar a revisão da legislação que está na base dos planos de ordenamento dos parques naturais. A discussão na Assembleia da República vai ter início ainda este mês.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário