Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 17 de junho de 2014

A4 e A24 são fundamentais para as empresas da região

Em mais uma edição do seu Barómetro Empresarial, a NERVIR – Associação Empresarial procurou saber qual a importância que, quer a A24, quer o eixo da A4 que liga Vila Real a Bragança, assumiam para as empresas da região e para os seus negócios. 
Este inquérito foi lançado contendo cinco perguntas que permitissem, por um lado, quantificar a utilização de cada uma das vias, e por outro, perceber quais os principais destinos comerciais dentro da região e qual das duas vias assumia maior relevância dentro do nosso tecido empresarial.
A importância destas duas vias de comunicação é fundamental para o fluxo comercial das empresas instaladas na região. Quer a A4 quer a A24 apresentam taxas de utilização elevadas, com 76% (A4 eixo VR-BRAG) e 87% (A24) das empresas a utilizarem estas vias pelo menos uma vez por semana.
No caso da A24, 55% das empresas utilizam esta via de comunicação semanalmente, 17% fazem-no entre 6 a 10 vezes, 6% realiza entre 11 a 25 passagens e 8% das empresas faz uma utilização assídua desta via o que corresponde a mais de 25 passagens por semana.
No caso da A4 (VR-BRG), 50% das empresas faz pelo menos uma passagem neste troço, enquanto 14% das empresas afirmam utilizá-la semanalmente (entre 1 a 5 passagens por semana). As restantes 27% das empresas distribuem-se da seguinte forma: 14% afirmam utilizar esta via entre 6 a 10 vezes por semana, 10% entre 11 a 25 vezes, e apenas 3% a utiliza de uma forma intensiva com mais de 25 passagens por semana.
Como principais destinos das viagens realizadas no âmbito empresarial, Vila Real assume-se como o centro nevrálgico sendo apontada como destino de 23% destas viagens. Seguem-se Peso da Régua com 13%, Chaves com 12%, Bragança com 11%, Lamego e Mirandela com 9%.
Quando confrontados com a questão de qual seria a via mais importante para os seus negócios, 55% das empresas indicaram a A24 como a via com maior relevância sendo que esse valor sobre para os 57% quando se pergunta qual a via que devia ser isenta permanentemente de portagens. Para as mesmas questões a A4(VR-BRAG) recolhe 45% e 43% das respostas.
Como conclusão podemos afirmar que, quer pelo numero de utilizadores, quer pelo numero de passagens diárias, quer ainda pelos destinos apontados como principais pelas empresas inquiridas, a A24 assume-se como a via mais importante a nível empresarial para a região.

in:noticiasdevilareal.com

Sem comentários:

Enviar um comentário