Há cada vez mais jovens a procurar o ensino profissional. Para dar resposta à procura deste ensino, a Consultua, empresa de ensino e formação profissional, com sede em Mirandela deixou de ser um Centro de Novas Oportunidades para passar a ser um Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional para jovens a partir dos 15 anos.
A Consultua deixou de ser um Centro de Novas Oportunidades para passar a ser um Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional, trabalhando agora com jovens a partir dos 15 anos. A crescente procura deste público motivou a mudança de paradigma refere a directora da empresa, Rita Messias.
Além disso, O CQEP destina-se também a adultos que queiram ver reconhecidas as suas capacidades e aptidões profissionais. Com o objectivo de divulgar os Centros para a Qualificação e o Ensino Profissional (CQEP), a Consultua, empresa de ensino e formação profissional, com sede em Mirandela, promoveu um Seminário que reuniu os sete CQEP´s existentes na Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes que decorreu no Auditório Municipal de Mirandela.
Foi ainda apresentado um projecto dos formandos dos cursos de aprendizagem da Consultua que pretende divulgar os produtos gastronómicos de Mirandela. A coordenadora, Sara Araújo, explica em que consiste este trabalho.
Foi ainda assinado um protocolo simbólico entre a Consultua e os parceiros, que são as associações de produtores e Câmara Municipal, para o desenvolvimento do projecto.
Escrito por BRIGANTIA
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário