Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Macedo de Cavaleiros homenageia antigo autarca 'Pescadinha'

Um dos mais carismáticos autarcas do distrito de Bragança.
O antigo presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, António Joaquim Ferreira, vai ser homenageado, na sexta-feira, a título póstumo, com a publicação da fotobiografia daquele que foi um dos mais carismáticos autarcas do distrito de Bragança. 'Do rapaz do acordeão ao dinossauro autárquico' é o título da obra sobre o percurso de 'Pescadinha', como era conhecido o homem se dirigiu durante 18 anos a autarquia de Macedo de Cavaleiros, entre 1976 e 1994, com sucessivas vitórias para o PSD. 
Faleceu em janeiro de 2013, aos 85 anos e vai ser agora homenageado numa cerimónia que dará a conhecer a obra da autoria de Carlos Batista realizada com base numa recolha de imagens familiares e com o testemunho de pessoas que privaram ou que trabalharam com o antigo presidente. "Afável no trato e com um grande amor à sua terra", como é descrito, António Joaquim Ferreira adotou o acordeão como instrumento preferido, tornando-se um autodidata persistente na aprendizagem, manifestando-se sempre pronto para animar qualquer convívio com as 'modas da época', de acordo com os testemunhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário