Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Marchas populares invadem centro histórico de Bragança

As marchas populares invadiram ontem o centro histórico de Bragança. A União de Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo recria assim uma tradição perdida no tempo e que comemora o dia de S. João.
O presidente da União de Freguesias, José Pires, recorda que o S. João é o santo padroeiro da antiga freguesia da Sé, em Bragança, e salienta que esta é também uma forma de dinamizar o centro histórico da cidade. “A freguesia da Sé antes era freguesia de S. João Baptista, daí nós revivermos esta tradição e comemorarmos esta tradição e também para animar o centro histórico”, frisa. 
Os protagonistas das marchas populares foram os utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social da cidade de Bragança, que iniciaram o desfile na Praça Cavaleiro de Ferreira até à Praça da Sé. Uma das novidades é o convite ao comércio tradicional a participar da iniciativa. 
Em colaboração com a Associação Comercial Industrial e Serviços de Bragança, os bares e restaurantes apresentam uma ementa alusiva ao S. João. Maria João Pereira, vice-presidente da ACISB, revela que aderiram 6 bares e restaurantes, número que espera ultrapassar numa próxima edição. “Não tivemos muito adesão, os associados foram todos contactados mas não aderiram por alguma adesão. 
é uma iniciativa importante para dinamizar o comércio local, chamar gente ao centro”, salienta. 
A comemoração do S. João começou ontem e termina hoje com missa ao ar livre na Praça da Sé às 18 horas e o comércio tradicional aberto até às 22 horas. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário