Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

“Pescadinha” homenageado com fotobiografia

António Joaquim Ferreira, mais conhecido como “Pescadinha”, foi homenageado com uma fotobiografia intitulada “Do rapaz do acordeão ao dinossauro autárquico”.
O livro, que conta com mais de cem páginas, junta fotografias daquele que foi presidente de Macedo de Cavaleiros entre 1976 e 1994.
Maria Hermínia Ferreira, viúva de “Pescadinha”, relembra a vida agitada do homem com quem dividiu a vida e que tinha um grande amor por Macedo.
Para além de fotografias, cedidas pela família, a fotobiografia é pautada por testemunhos daqueles que privaram com o antigo presidente.
Duarte Moreno, atual autarca do município, salienta as obras que António Joaquim Ferreira fez no concelho, e diz ser uma inspiração.
António Joaquim Ferreira, conhecido por “Pescadinha”, foi presidente de Macedo de Cavaleiros durante 18 anos.
Um ano após a sua morte, a sua história salta para as páginas de uma fotobiografia, que compila as vivências daquele que seria um dos autarcas mais marcantes da cidade.
O autor do livro “Do rapaz do acordeão ao dinossauro autárquico”, Carlos Batista, não quis prestar declarações à Onda Livre.

Informação ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário