Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Torre de Moncorvo recebeu Jornadas de Aproximação e Troca de Conhecimento em Defesa das Crianças e Jovens da Região

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Torre de Moncorvo promoveu, em colaboração com a Fundação Francisco António Meireles e Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, no dia 28 de Maio as Jornadas de Aproximação e Troca de Conhecimentos em Defesa das Crianças e Jovens da Nossa Região.
As jornadas decorreram na Fundação Francisco António Meireles e contaram com a presença de Paulo Macedo e Sara Teixeira da Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco, de Piedade Meneses, Vereadora do Município de Torre de Moncorvo,  António Olímpio Moreira, Presidente da CPCJ de Torre de Moncorvo e das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens de Alfandega da Fé, Freixo de Espada à Cinta, Mogadouro, Vila Flor, Vila Nova de Foz Côa e Carrazeda de Ansiães.
Durante a manhã foram debatidas as realidades de cada organização e uma troca de experiencias como factor de melhoria de procedimentos e atitudes. À tarde foi abordada a institucionalização vista “pelo lado de dentro e pelo lado de fora” seguida de uma vista aos núcleos museológicos da Casa da Roda e da Fotografia e ao Museu de Arte Sacra.
Esta iniciativa terminou de uma forma informal nos jardins do polo cultural que interliga a Biblioteca, o Centro de Memória e os Arquivos Histórico e Municipal.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário