Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Dez anos do Teatro Municipal de Bragança reunidos em livro

Os dez anos do Teatro de Municipal de Bragança, completados em Janeiro, foram transportados para o formato de livro, contados através de testemunhos de artistas que passaram pelo palco do equipamento cultural brigantino mais do que uma vez.
A obra foi apresentada no sábado, dia de abertura da nova temporada, marcada pelo espectáculo “O Abade de Baçal, A vida de um homem que andava a pé”, da companhia Teatro de Garagem em colaboração com o Teatro comunidade. 
Este ano o Teatro Municipal de Bragança vai manter a mesma linha de programação, apostando em particular nas companhias nacionais. A directora do Teatro Municipal de Bragança, Helena Genésio, acredita que ao longo da última década o equipamento mudou a vida cultural da cidade: “Fomos ganhando mais público, mais amigos e gente que vem ao teatro. Conseguimos sempre manter uma linha de qualidade e de serviço público, oferecendo espetáculos de qualidade. Todos temos direito de ter acesso a essa qualidade e acho que conseguimos isso e hoje temos uma cidade diferente”, considera a Helena Genésio. 
Este ano o Teatro vai dispor de um orçamento de 270 mil euros para uma programação dedicada à celebração dos 10 anos. O presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, considera que é um investimento necessário para garantir a qualidade da programação cultural. “A cultura não é cara. Temos de perceber que a cultura é um óptimo meio de comunicação e das pessoas transmitirem sentimentos e interiorizá-los também. Não estamos arrependidos do valor que vamos investir pois entendemos que é necessário apostar na cultura”, salienta o autarca. 
Ao longo da década de vida do equipamento, já foram apresentados mais de 2 mil espectáculos, que levaram ao teatro municipal perto de 1 milhão de espectadores. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário