Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Obras da APADI arrancam no próximo mês

As obras do Centro de Actividades Ocupacionais da Associação de Pais e Amigos do Diminuído Intelectual (APADI), em Bragança, devem começar já no próximo mês. O presidente da direcção da APADI, Jorge Novo, salienta que além deste projecto, o objectivo é remodelar o lar residencial, de forma a proporcionar melhores condições a utentes e funcionários da instituição.
“É um projecto que visa dar melhores condições aos 30 utentes que temos no Centro de Actividades Ocupacionais e, ao mesmo tempo, estamos já a pensar num outro projecto que é o lar residencial para darmos mais condições aos nossos utentes e aos nossos técnicos para poderem desenvolver o seu trabalho”, revela o responsável. 
As obras do Centro de Actividades Ocupacionais, que se prevê que estejam prontas em Setembro do próximo ano, representam um investimento de mais de 750 mil euros. Já a remodelação do lar residencial está orçada em 1 milhão e duzentos mil euros. Valores que Jorge Novo admite que representam um esforço financeiro instituição. “São obras que vão exigir da nossa parte bastante esforço financeiro mas contamos com o apoio das instituições e temos tido esse apoio, nomeadamente da Câmara Municipal e da Segurança Social e vamos ver se conseguimos candidatar estes projectos a alguns fundos comunitários”, salienta o presidente da instituição. 
Declarações à margem da comemoração dos 35 anos da APADI que juntou no sábado 300 pessoas num almoço convívio, que permitiu angariar cerca de 2400 euros para a instituição. A Associação de Pais e Amigos do Diminuído Intelectual tem nesta altura 107 utentes e 18 em lista de espera. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário