As obras do Centro de Actividades Ocupacionais da Associação de Pais e Amigos do Diminuído Intelectual (APADI), em Bragança, devem começar já no próximo mês. O presidente da direcção da APADI, Jorge Novo, salienta que além deste projecto, o objectivo é remodelar o lar residencial, de forma a proporcionar melhores condições a utentes e funcionários da instituição.
“É um projecto que visa dar melhores condições aos 30 utentes que temos no Centro de Actividades Ocupacionais e, ao mesmo tempo, estamos já a pensar num outro projecto que é o lar residencial para darmos mais condições aos nossos utentes e aos nossos técnicos para poderem desenvolver o seu trabalho”, revela o responsável.
As obras do Centro de Actividades Ocupacionais, que se prevê que estejam prontas em Setembro do próximo ano, representam um investimento de mais de 750 mil euros. Já a remodelação do lar residencial está orçada em 1 milhão e duzentos mil euros. Valores que Jorge Novo admite que representam um esforço financeiro instituição. “São obras que vão exigir da nossa parte bastante esforço financeiro mas contamos com o apoio das instituições e temos tido esse apoio, nomeadamente da Câmara Municipal e da Segurança Social e vamos ver se conseguimos candidatar estes projectos a alguns fundos comunitários”, salienta o presidente da instituição.
Declarações à margem da comemoração dos 35 anos da APADI que juntou no sábado 300 pessoas num almoço convívio, que permitiu angariar cerca de 2400 euros para a instituição. A Associação de Pais e Amigos do Diminuído Intelectual tem nesta altura 107 utentes e 18 em lista de espera.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário