Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Enfermeiros iniciam hoje dois dias de greve

Os enfermeiros iniciam hoje dois dias de greve. A degradação das condições de trabalho e a falta de profissionais são duas das razões que estão na origem desta jornada de luta. 
Elisabete Barreira, dirigente regional de Trás-os-Montes do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, assegura que também os enfermeiros que trabalham na região sentem na pele estas dificuldades e diz mesmo que a ULS do Nordeste precisa de mais profissionais. “Que haja o descongelamento da progressão nos escalões que a nossa carreira vê congelada desde 2004, a admissão de mais enfermeiros, nomeadamente na ULS do Nordeste foi anunciada a contratação de 19 enfermeiros que aos olhos do Sindicato não nos parece que seja suficiente para colmatar as necessidades actuais, existe também a questão dos enfermeiros sem contrato individual de trabalho que auferem vencimentos diferentes exercendo as mesmas funções, e também pelo desgaste que se tem sofrido com o aumento das 35 paras as 40 horas e com a diminuição do número de enfermeiros por turno, ficando muitas vezes a segurança do doente em causa”, enumera Elisabete Barreira. 
A representante do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses a dar conta dos motivos que levam os enfermeiros a fazer esta greve de dois dias. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário