Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 20 de setembro de 2014

Torre de Moncorvo pretende criar Agrupamento de Entidades Gestoras das Zonas de Caça

No passado dia 15 de Setembro realizou-se a primeira reunião para criação de uma entidade coordenadora das zonas de caça de Torre de Moncorvo, numa reunião realizada na Câmara Municipal de Torre de Moncorvo.

Presentes estiveram o presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, o diretor do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas do Norte, Eng.º Rogério Rodrigues, o chefe de divisão de Licenciamento e Avaliação de Projetos da mesma entidade, Eng.º Eduardo Alves, e os representantes das zonas de caça municipais de Mós, Carviçais, Cardanha e Adeganha, Peredo dos Castelhanos, Urros e Cabeça Boa.

O Agrupamento de Entidades Gestoras de Zonas de Caça de Torre de Moncorvo pretende desenvolver um planeamento e a gestão cinegética municipal que vá de encontro a todas as necessidades dos caçadores locais e dos que nos visitam para caçar. 

Estabelecer e manter as relações com as coletividades e organismos filiados e fomentar a união e cooperação entre elas, desenvolver e colocar em prática medidas com vista a melhorar as condições de exercício e do resultado das atividades cinegéticas e lúdicas dos seus filiados e fomentar a exploração cinegética de forma racional, ordenada e sustentada, são outros dos objetivos deste agrupamento. 

Esta nova entidade, reunirá as sete zonas de caça existentes, permitindo assim planear a uma só voz o turismo cinegético em Torre de Moncorvo, uma das apostas da autarquia.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário