Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Biblioteca de Mogadouro comemorou 5.º Aniversário

A Biblioteca Municipal Trindade Coelho, em Mogadouro, comemorou dez anos de existência. 
A data foi assinalada por várias actividades, nomeadamente horas do conto, leitura sénior, ateliês de expressão plástica e ateliês de culinária, destinadas a diversos públicos.
À noite, foram distinguidos os melhores leitores da BMTC – 2013/2014. São eles António Seixas – Categoria Adultos; David Afonso – Categoria – Jovens Adultos; Ivete Parra – Categoria Juvenil; Telma Canhoto – Categoria Infantil (6-10 anos) e Guilherme Pera e Vicente Palhua – Categoria Infantil (0-5 anos). Seguiu-se uma palestra proferida por Manuel Duarte Ferreira, intitulada “Visita guiada ao Mogadouro medieval”, que culminou com um convívio com bolo de aniversário.
Segundo a bibliotecária municipal, Marta Madureira, este espaço cultural tem vindo a registar um crescente número de frequentadores. “Pretendemos que este equipamento cultural seja um veículo/mecanismo de fortalecimento dos hábitos de leitura dos mais novos, de apoio à autoformação dos cidadãos, de promoção do conhecimento e de acesso à informação e a todas as formas de expressão cultural”, sublinhou a responsável.
Além do espólio documental, a Biblioteca proporciona momentos de leitura, de vídeo, diversas oficinas, recitais de poesia, palestras, sessões de cinema, exposições, apresentações de livros de escritores de renome e muitas outras acções que têm contribuído para a sua dinamização.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário