Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Carrazeda integra rede de promoção do património

Carrazeda de Ansiães foi o local escolhido para a apresentação do livro sobre o património da região do Douro. 
A iniciativa insere-se no projecto “Rede de Monumentos do Vale do Douro”, que pretende promover o património e fazer intervenções de valorização de monumentos, como aconteceu no Castelo de Ansiães. 
O Director Regional de Cultura do Norte (DRCN) anunciou que, no âmbito desta rede, estão a ser preparados um conjunto de produtos para melhorar a oferta cultural. Segundo António Ponte, espera-se que com este projecto os turistas dispensem mais tempo e contribuam mais para a economia.
O presidente da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães, José Luís Correia, dá como exemplo de sucesso a criação do circuito turístico do Castelo e do Douro. O lado imaterial da rede articulada de monumentos e sítios de interesse patrimonial, na área do Douro, está agora no livro lançado em Carrazeda de Ansiães.
Para dar forma à obra foram convidados escritores da região, como Modesto Navarro, que escreveu sobre o Castelo de Ansiães. O autor defende que para além de se tratar de um livro para ler, é sobretudo um património para viver.
A obra conta ainda com crónicas de escritores como Rentes de Carvalho, Amadeu Ferreira ou Pires Cabral, entre outros.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário