Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Festa dos Caretos de Podence já é Património Imaterial de Interesse Municipal

Foi ontem aprovada na reunião de Assembleia Municipal, por unanimidade, a classificação da Festa dos Caretos de Podence como Património Imaterial de Interesse Municipal.

Numa fase em que se está a preparar a preparar uma candidatura a Património Cultural Imaterial de Portugal, este pode ser um passo importante nesse caminho.

Essa é a convicção de António Carneiro, presidente da Casa do Careto. Uma mais-valia que agora se conquista, rumo à candidatura nacional, e depois internacional.

Presente na reunião este o presidente da Junta da União de Freguesias de Podence e Santa Combinha.

Para João Alves é um grande feito para a freguesia. E pode mesmo contribuir para o desenvolvimento local.

Os Caretos de Podence são uns fortes representantes do concelho, considera Duarte Moreno.

Também o autarca da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros acha que estão a ser dados passos relevantes para o reconhecimento do território. Depois da classificação do Geoparque Terras de Cavaleiros, conquistar outro selo da UNESCO seria ouro sobre azul.

A festa dos Caretos de Podence já é e Património Imaterial de Interesse Municipal.

Recorde-se que está em curso uma candidatura a Património Cultural Imaterial de Portugal, cujo resultado deve ser conhecido pela data do próximo Entrudo Chocalheiro.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário