Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Peter Broderick actua no Museu do Abade de Baçal no dia 9 de Outubro

Peter Broderick regressa a Portugal em Outubro para três concertos. O compositor norte-americano actua no Museu do Abade de Baçal, em Bragança, no dia 9 de Outubro.

Peter Broderick é um dos atuais expoentes máximos da cena neoclássica e folk, começou na música em tenra idade. Enquanto ainda estava na escola aprendeu a tocar vários instrumentos. 

Mais tarde converteu-se em músico de sessão para artista como M. Ward, Zooey Deschanel e Dolorean, entre outros, para os quais tocava o violino, o banjo ou a mandolina. Andou em tour com bandas como Efterklang, Horse Feathers ou Laura Gibson. Em 2007 decidiu produzir a sua própria música e assim chegou “Docile”, um mini álbum de piano solo, e o sete polegadas “Retreat/Release”, editado na Type, uma das suas editoras de confiança. No curto prazo de quatro anos Broderick editou uma parafernália de material em outras editoras como Bella Union, Erased Tapes ou Western Vinyl.

Estas ultimas encarregaram-se da distribuição de “Music For Falling From Trees”, um dos seus grandes trabalhos, sete peças escritas para acompanhar uma obra de dança da coreografa londrina Adrienne Hart. Na sua faceta pop destacam o álbum “Home”, assim como as suas colaborações com Nils Frahm (no projeto Oliveray) e Machinefabriek.

Peter Broderick regressa a Portugal desta vez acompanhado com banda para três concertos exclusivos. Lisboa, Coimbra e Bragança.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário