Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Exposição mostra como eram os dinossauros através de desenhos

Foi assim que algumas crianças do 3º ano tiveram contacto com a ilustração paleontológica.

A exposição chama-se “Paleo-Arte: Fósseis que ganham vida” foi apresentada pelo docente da Universidade de Aveiro (UA), Fernando Correia, que está patente no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros desde ontem e até dia 26 deste mês.

O material desta exposição resulta de uma parceria entre a UA e a Universidade Federal do Rio de Janeiro, que juntas lançaram um concurso internacional.

Fernando Correia conta mais sobre a exposição e explica o que é a ilustração paleontológica.

“Paleo-Arte: Fósseis que ganham vida”, uma exposição coletiva, com ilustradores de quase todo o mundo, a mostrar como eram os seres vivos que pisavam a Terra há milhões de anos.

Uma iniciativa da Associação Geoparque Terras de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE


Sem comentários:

Enviar um comentário