Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Potencialidades da tracção animal em análise nas Jornadas Técnico Científicas do IPB

A aplicação moderna da tracção animal tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos em vários países da Europa e América do Norte, e começa a ter interessados também em Portugal.
Apesar da mecanização da agricultura estar generalizada, João Rodrigues, presidente da Associação Portuguesa de Tracção Animal (APTRAN) entende que ainda faz sentido a utilização de animais em determinados trabalhos agrícolas. “Em zonas de montanha, zonas de difícil acesso, projectos hortícolas, e num grande crescente da agricultura biológica, a tracção animal tem cartas a dar, do ponto de vista ecológico e económico. Há um fechar de um ciclo que permite que haja uma interdependência saudável”, explica o representante da associação. 
A optimização das alfaias tradicionais e a adaptação da mecanização à tracção animal esteve em discussão nas segundas Jornadas Técnico Científicas de Tracção Animal, que decorreram este sábado, na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Bragança. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário