O Instituto Politécnico de Bragança está entre as 10 melhores instituições de ensino superior do país, segundo um novo ranking global, divulgado esta semana.
O U-Multirank , um estudo financiado pela União Europeia, avaliou em cinco categorias mais de 1200 instituições de ensino superior mundiais. O IPB faz parte das 24 instituições portuguesas avaliadas, situando-se na posição nº 7, do top 10 nacional.
“Este é um ranking expressivo, porque avalia várias áreas”, afirma Sobrinho Teixeira, presidente do IPB, que considera esta posição como a “capacidade de consolidação das posições que o Politécnico ocupa a nível nacional e mundial”.
Com a posição obtida neste ranking, o IPB mantém o título de melhor instituto politécnico do país e melhor instituição de ensino superior do interior de Portugal, alcançados no anterior ranking global.
O Instituto Politécnico de Bragança distinguiu-se pelos resultados obtidos nos parâmetros de Investigação, Internacionalização e Envolvimento Regional. Sobrinho Teixeira destaca ainda a boa classificação no envolvimento regional, sendo uma área que espera melhorar nos próximos anos.
Além do IPB, o único instituto politécnico do país a integrar do top 10 é o de Viana do Castelo, ocupando o último lugar na tabela.
Informação CIR (Rádio Brigantia)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário