Por Macedo de Cavaleiros já se ultimam os preparativos para três fins-de-semana que prometem ser quentes.
As areias do Azibo vão voltar a ser palco de importantes provas de voleibol. De amanhã e até domingo muitos atletas começam a aquecer com o torneiro internacional WEVZA (Wertern European Volleyball Zonal Association), por onde vão passar algumas das promessas da modalidade a nível europeu. Leonel Salgueiro, Diretor Técnico Nacional da Federação Portuguesa de Voleibol, diz que para muitos atletas o WEVZA vai ser uma preparação para o Campeonato Europeu de Sub 22, apontado mais para o final do mês.
Por Macedo, o setor hoteleiro já está lotado, e por isso os atletas estão instalados no Hotel D.Dinis, em Mirandela, onde logo mais, às 21.30h, vão ficar a conhecer em sorteio os adversários de amanhã.
A associação WEVZA foi criada recentemente, e é constituída por 8 países. No ano passado, apenas 3 participaram na primeira edição (Portugal, Espanha e Holanda). Este ano, juntam-se duplas da França e Alemanha. Ficam ainda em falta as participações da Itália, Bélgica e Suíça para ter um pleno dos associados.
Mas há mais novidades este ano. Estão a ser montados 5 campos, exigências do Europeu, e os lugares nas bancadas subiram para 1000. Leonel Salgueiro garante ainda que é fácil organizar um evento desta envergadura no concelho macedense.
Ao todo, até ao final do mês, entre atletas, treinadores e equipas técnicas, cerca de 500 profissionais vão trazer o vólei à Praia da Ribeira, no Azibo. Este fim-de-semana realiza-se a segunda edição do torneiro internacional WEVZA, depois chega a final do Campeonato Nacional, entre 14 e 16, e entre 26 e 30 há Campeonato Europeu sub 22.
A organização relembra que a entrada é gratuita, e que todos estão convidados a fazer parte desta festa do desporto.
Foto: Federação Portuguesa de Voleibol
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário