Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Freguesia de Sambade, Alfândega da Fé, acolhe comemorações do Dia dos Avós no dia 5 de agosto

A freguesia de Sambade, Alfândega da Fé, acolhe, este ano, as comemorações do Dia dos Avós. A tradicional festa, que no concelho reúne há mais de uma década avós e netos num salutar convívio intergeracional, acontece a 5 de agosto.

Numa altura em que muitos das aldeias ganham nova vida com a chegada dos emigrantes e de muitas crianças, que passam parte das férias grandes com os avós, a Câmara Municipal de Alfândega da Fé promove esta festa como forma de celebrar os valores da família e prestar a homenagem aos avós do concelho. Um dia marcado pelo convívio, por encontros e reencontros e pela partilha com os netos e netas de momentos que, certamente ficarão na memória. 

A solidão fica à porta desta Festa, os sorrisos e a boa disposição não vão faltar durante todo o dia 5 de agosto no largo central de Sambade, numa festa onde vai estar presente a animação musical a convidar ao já habitual bailarico e um almoço convívio antecedido da celebração da eucaristia. É assim que começam as comemorações do Dia dos Avós, com uma missa a ter início por volta das 11h00.

in:jornalnordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário